Bolo de Banana Sem Farinha

30 julho 2014

Eu sou muito apaixonada por banana. Se deixar como banana o dia inteiro. Tenho até que me policiar... Mas tem como não gostar de banana? E receitas com banana então? Quando a receita é saudável, não dá para resistir.
Desde pequena eu adorava bolos que levavam banana e continuo adorando. E recentemente busquei uma receita de bolo de banana que não levasse farinha refinada e que fosse nutritivo e gostoso ao mesmo tempo.

A receita que eu achei foi um sucesso aqui em casa. O bolo não durou nem 24 horas! Foi eleito o melhor bolo que fiz até hoje, é mole?
Bom, o que eu tenho a dizer sobre essa receita, é que ela é muito fácil e muito gostosa. Quem fizer esse bolo com certeza não vai se arrepender e vai querer fazê-lo de novo.
O legal também é que a receita usa aveia em vez de farinha, o que é muito bom se você quer perder uns quilinhos. A aveia é rica em fibras, que ajuda a nos manter saciados e ajuda o organismo a não absorver muita gordura. Além disso, a aveia é indicada para quem está com colesterol alto!

Chega de blá blá blá e vamos a receita!

Ingredientes:

2 bananas nanicas bem maduras
2 ovos
1/4 de xícara de chá de óleo de canola ou girassol
1 xícara de chá de aveia em flocos (tanto faz finos os grossos)
1 colher de sopa de fermento em pó
2 colheres de sopa de adoçante para forno e fogão ou 4 colheres de açúcar mascavo

Modo de Preparo:

Bata as bananas (descascadas e picadas), os ovos, o óleo e o adoçante (ou mascavo) no liquidificador. Depois acrescente a aveia e, por último, o fermento.
Unte a forma com margarina light e farinha de aveia e leve ao forno pré-aquecido a 200º por 35 minutos.

Eu usei a forma de bolo inglês, que é menor do que essa com o "furo" no meio. Se fizer com essa forma com furo no meio, dobre a receita. Além disso, dá para fazer essa receita com forma de silicone, que foi a que eu fiz.

Receita tirada do blog Panelaterapia.

Bom apetite!
Marília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário