Bolo de Cacau sem Glúten e sem Lactose

09 julho 2014

Olá pessoal, 
Eu amo bolo, principalmente de chocolate. E como não posso comer nada com glúten e  lactose, eu inventei essa receita de bolo de chocolate para matar minha vontade de bolos. Como os pães, biscoitos, torradas e cookies sem glúten são muito caros, eu comecei numa onda de testar receitas sem glúten e sem lactose e acabei chegando nessa receita abaixo.

Usei leite de amêndoas no lugar do leite de vaca. Deixei 2 colheres de sopa de amêndoas de molho na água de um dia pro outro, a quantidade de água é o suficiente pra cobrir as amêndoas. Depois bati as amêndoas com 1 xícara de chá de aguá filtrada no liquidificador. Eu não coei o leite pois utilizei tudo na receita, inclusive a polpa da amêndoa.

Ingredientes:


2 ovos

1/2 xícara de chá de óleo de milho, canola ou girassol
5 colheres de sopa de linhaça
1 1/4 xícara de chá de açúcar mascavo
1 xícara de chá de farinha sem glúten
2 colheres de sopa de amido de milho
3 colheres de sopa de cacau em pó
1 xícara de chá de leite de amêndoas
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de Preparo:


Bata os 4 primeiros ingredientes no liquidificador até triturar a linhaça. Depois adicione o resto dos ingredientes, exceto o fermento. Depois de bem misturado, acrescente o fermento e misture com uma colher.

Unte uma forma com manteiga e farinha de arroz ou farinha sem glúten e leve ao forno pré aquecido para assar.


Como cada forno tem um tempo de assar eu oriento a vocês a darem uma olhada e fazerem o teste do palito. No forno aqui de casa leva no máximo 30 minutos.

Espero que vocês testem e gostem do bolo. Não é aquele bolo de chocolate doce, pois não curto muito bolo muito doce, mas é super fofo e o povo aqui de casa amou!

Depois me contem o que acharam!

Beijos!

Ligia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário