Pasta de Amendoim Caseira

25 agosto 2014

Oi pessoal.

Vocês já devem ter visto em filmes americanos as pessoas consumindo a tal da pasta de amendoim, né?
Pois bem, esse hábito está cada vez mais comum aqui no Brasil e hoje venho falar sobre a pasta ou manteiga de amendoim e ensinar uma receita caseira desta pasta, já que no mercado ela é cara. Eu, por exemplo, paguei quase 17 reais em um pote de 500g de pasta de amendoim e como não tinha intenção de usar em grande quantidade, resolvi investir e passei a comer quase todos os dias.

Quando estava acabando fiquei tristinha porque sabia que não poderia manter este hábito, mas foi aí que aprendi a receita em casa e quero compartilhar com vocês esta super dica que eu aprendi no blog Panelaterapia.
Como a minha intenção é sempre optar por receitas mais saudáveis, eu não utilizo o açúcar e o sal na receita, eu só utilizo o amendoim torrado. É importante frisar que fazendo a pasta em casa você estará consumindo um produto livre de açúcar e gordura vegetal.

Ingredientes:

2 xícaras (chá) de farinha de amendoim torrado (eu usei a farinha, mas se você não encontrar pode utilizar o amendoim torrado, só vai demorar um pouquinho mais para fazer. Comprei um pacote de 500g no mercado que custou quase 5 reais. Bem mais em conta, né?)

Modo de fazer:

Bata este amendoim no liquidificador ou processador. Eu bati no liquidificador e sempre parava e dava uma misturada com a colher.
Aos poucos a pasta vai se formando e você deve guardá-la num recipiente de vidro com tampa em temperatura ambiente.
A duração é de até 10 dias.
Uma leitora do blog Panelaterapia, a Renata Guimarães, fez um vídeo bem legal mostrando como ela fez, clique aqui para ver

Várias pessoas me criticaram por consumir esta pasta dizendo que ela é muita calórica, porém eu me policio quanto a quantidade e sei que ela tem vários benefícios. Além de ser fonte de proteína (que ajuda no ganho da massa muscular), essa pasta tem fibras (que auxiliam no bom funcionamento do intestino), e é fonte de gorduras boas (que são os ácidos graxos poliinsaturados, que ajudam a diminuir o colesterol ruim e os triglicerídios).

E aí, gostaram da dica?

Espero que façam também!

Beijos!


Ligia

Nenhum comentário:

Postar um comentário